
Por Anderson Braga
Uma ocorrência registrada na noite deste sábado (25) terminou com a prisão em flagrante de um homem no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, após abordagem realizada pela guarnição motorizada da Força Tarefa 07, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar. O caso aconteceu no bairro Manoel Teles, nas proximidades da Praça Pereira Magalhães, na região de Cacimbas.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes visualizaram um veículo BMW preto estacionado de forma irregular, no meio da via pública e na contramão, obstruindo o trânsito. Ao se aproximarem para averiguar a situação, constataram que o condutor estava dormindo dentro do automóvel e demorou cerca de cinco minutos para despertar, mesmo após insistentes verbalizações e batidas no vidro.
Após acordar, o homem teria se recusado a sair do veículo e, em seguida, tentou deixar o local, quase atropelando um dos militares que estava à frente do carro. Ainda segundo a guarnição, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como desorientação, fala alterada e odor etílico. Diante da recusa em cumprir as ordens legais, foi necessário o uso progressivo da força para retirá-lo do automóvel. Ele também resistiu à revista pessoal, sendo contido com o uso de algemas, conforme previsto em protocolo.
Durante a busca no interior do veículo, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38, com numeração 0B212342, no banco traseiro. No carro também havia uma garrafa de bebida alcoólica, diversas latas de energético, uma caixa de som e um telefone celular. No porta-malas, foram localizadas outras garrafas de bebidas alcoólicas.
Ao ser questionado sobre a procedência da arma, o suspeito negou conhecimento e passou a acusar os policiais de terem colocado o armamento no veículo. Segundo o boletim, ele manteve postura resistente durante toda a ação, desobedecendo ordens, chutando a cápsula de contenção da viatura e proferindo ameaças e ofensas aos militares, tanto no trajeto quanto já na Central de Polícia.
Toda a abordagem foi filmada pela guarnição, e as imagens foram encaminhadas ao delegado plantonista da Polícia Civil de Arapiraca. Por se tratar de um advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi acionada, e o advogado José Matheus Vieira Silva (OAB nº 20877) esteve presente na Central, ficando responsável pelos pertences e pelo veículo do suspeito.



