AlagoasDestaquesPolícia

Suspeito de tentativa de homicídio é preso após retornar ao local do crime no bairro Primavera

Autor confessou ataque a vizinho com arma branca e indicou onde escondeu o punhal usado na agressão

Por Anderson Braga

A Polícia Militar de Alagoas prendeu, na tarde desta quarta-feira, o suspeito de uma tentativa de homicídio registrada no bairro Primavera. A ação foi realizada pela guarnição motorizada RP06, pertencente ao 3º Batalhão, após acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que recebeu informações de que o autor do crime teria retornado ao local da ocorrência.

De imediato, os policiais se deslocaram até a região, onde foram informados por populares que o suspeito havia deixado o local a pé poucos instantes antes. Com base nas informações repassadas, a guarnição intensificou as buscas nas proximidades e conseguiu localizar o indivíduo escondido na Praça da Fumageira.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, após ser informado sobre seu direito constitucional ao silêncio, ele confessou ter desferido golpes de faca contra o próprio vizinho após uma discussão. O homem ainda relatou que o punhal utilizado no crime estava em sua residência e autorizou a entrada dos policiais para apreensão da arma.

A vítima permanece internada no Hospital de Emergência, em estado estável, na área amarela da unidade, sem previsão de alta hospitalar. A mãe da vítima, que presenciou o ataque, relatou aos policiais que o agressor atingiu o filho nas regiões das costas e do ombro, cessando as agressões apenas após sua intervenção para apartar a briga.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foi autuado por tentativa de homicídio, com base no artigo 121 do Código Penal, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu uma faca tipo punhal, utilizada na tentativa de homicídio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo