Por Anderson Braga
Um homem foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (15) na Rua Maximiliano, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Moradores relataram ter ouvido aproximadamente 20 disparos de arma de fogo no momento do ataque, ocorrido entre 4h30 e 5h.
A vítima, que ainda não foi identificada oficialmente, foi atingida por diversos tiros e morreu antes de receber atendimento médico. Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os primeiros levantamentos e a remoção do corpo.
Durante os trabalhos iniciais de perícia, foi constatado que pelo menos duas armas podem ter sido utilizadas na execução: uma de calibre .40 e outra de calibre .38, o que reforça a hipótese de ação conjunta. Segundo relatos colhidos pela polícia, após os disparos não foram ouvidos ruídos de motocicletas ou veículos deixando a área, apenas o barulho de pessoas correndo pela rua.
Ainda de acordo com informações preliminares, a vítima não seria moradora da região. Próximo ao corpo, os peritos encontraram um objeto comumente utilizado para o consumo de entorpecentes, que foi recolhido para análise.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil pede a colaboração da população e orienta que qualquer informação que possa ajudar na elucidação do crime seja repassada, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.




