
Nasci em uma cidade pequena, beira de rio e com uma arquitetura colonial. Em nossa cidade, as rádios tinham um grande importância, não só para sabermos das notícias, como também para darmos boas risadas.
A Faraó FM, mais conhecida vulgarmente como Fedor de Boca FM, pela baixa qualidade dos seus locutores era sempre motivo de gargalhadas pelas vergonhas que aconteciam ao vivo.
Meu amigo Maiquinho Bestão, depois de perder o emprego em uma prefeitura onde ele nunca deu um dia de serviço, teve que arrumar um bico nessa rádio.
O problema para Maiquinho Bestão é que ele já não estava bem da cabeça, tinha perdido um bom emprego, onde ele nunca precisou sequer aparecer. E nessa rádio, ele passou a ter as piores companhias: espancadores de mulheres, agressores sexuais, estelionatários, alcoólatras e viciados em substâncias químicas. Essas companhias puxaram o Maiquinho Bestão ainda mais para baixo. Se entregou ao álcool, acabou sendo preso pela Lei Seca, levando uns tapas, sendo chamado de bêbado safado. O negócio não estava bom para o lado do Maiquinho.
Para piorar a situação, ele brigou com o irmão, levou uns empurrões, foi chamado de playboy preguiçoso e jogaram na cara dele que ele nunca trabalhou na vida. Era o fundo do poço para o Maiquinho Bestão. Até o perfil falso da internet que ele usava para falar mal da população da cidade teve que ser desativado, pois a polícia já estava no encalço dele. Maiquinho Bestão estava a ponto de explodir.
Então um belo dia, Maiquinho Bestão chegou na rádio Fedor de Boca FM, com muitos problemas acontecendo. João Judas dizia que não aguentava mais o péssimo serviço prestado pelo Wilson, não aguentava mais o Embromildo entrando no ar e falando Besteira. Marlos Rosé toda semana tinha oficial de justiça na porta fazendo cobrança. Nem a bebida alcoólica estava dando paz ao Maiquinho Bestão. Então o pior aconteceu..
Maiquinho Bestão surtou ao vivo, falou de todos da cidade, xingou, acusou sem provas, babou o microfone, arrancou cabelos. Maiquinho Bestão estava descontrolado, todos no estúdio ficaram com medo, parecia que Maiquinho Bestão tinha sido possuído pela pomba gira, Maiquinho Bestão passou a arrancar a roupa e falar coisas sem nexo, culpando a todos pelos seus infortúnios.
Tiveram que chamar o enfermeiro do Hospital, imobilizaram Maiquinho Bestão e o levaram para uma clínica de repouso. Vários remédios tarja preta foram administrados para o Maiquinho Bestão, que uivava igual a um animal lá no hospício.
Todos na cidade comentavam que Maiquinho Bestão tinha enlouquecido, que não estava bem, que ele precisava de tratamento, quando me perguntavam sobre o que eu achava, eu dizia que ele estava em crise de abstinência, abstinência de mamar nas tetas de uma prefeitura. Bastava dar um emprego em qualquer prefeitura e dizer que o Maiquinho Bestão não precisava aparecer, que imediatamente o Maiquinho Bestão ficaria curado.
Por O Misterioso