
Por Anderson Braga
Marechal Deodoro foi palco, nesta quarta-feira (13), de uma ação conjunta que resultou na prisão de um homem de 29 anos, suspeito de participar de um esquema de estelionato responsável por movimentar mais de R$ 100 milhões. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, com apoio da Polícia Civil do Paraná, que conduz as investigações sobre o grupo criminoso envolvido em fraudes de grande porte.
A prisão temporária e o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram executados por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO), em parceria com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Segundo o delegado Pedro Alves, titular da DRACCO, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça. “As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação dessa organização criminosa”, destacou.
O esquema investigado teria utilizado métodos sofisticados para aplicar golpes e lavar o dinheiro obtido ilegalmente, causando prejuízos milionários a vítimas em diferentes estados do país.